sexta-feira, 29 de outubro de 2010

É o meu dever, eu cuidar de mim!

Depois de um certo tempo e de uma certa forma, percebi que meu corpo é meu templo e é meu dever cuidar bem de mim, pois se eu não cuidar, quem irá cuidar?

Há pouco tempo, pensei que curtir baladas com amigos e paquerar bastante, em um sábado a noite, era tudo na vida!

Afinal, que não gosta de voltar da balada com um grupo de amigos "bebados e sem noção", falando alto e em outra língua, e terminar na lanchonete flert as 5 da matina, para finalizar o sabadão no melhor estilo?
Comendo Aquele famoso cachorro-quente com uma batatinha-frita e um refri jesus?


Nossa, taá bom mulherada em geral, não fiquem com vergonha do que eu disse e assumo,viu?Pois, todos sabemos que essa curtição de sábado a noite, deixou de ser programa estritamente masculino à muito tempo, e que toda it-girl que se preze, já teve sua fase de badaladão e bebedeiras para curtir a dor de cotovelo, ou pq ainda não chegou o tipo ideal de cara errado ...


Poisé, meus caros amigos blogueiros e blogueiras de plantão.... Nem tudo são flores, e no outro dia, temos que aguentar os sermões incansaveis dos papais e mamaes de plantão, que nem dormiram a noite toda de tanta preocupação, e até entendemos o pq não conseguiram dormi, pois, realmente aprendemos  que pessoas chubregadas não se governam mesmo... E fazem cada loucurassssss!

Então, com uma vivência não muito boa de baladas, aprendi que para o meu sabadão terminar no melhor destino, deveria cuidar melhor de mim, antes de ir para a balada... E foi aí que decidir a cuidar da mente, da alma e do corpo!! Mas, daí pensei como cuidar de tudo isso, ainda cuidar da mente, se não gosto de estudar e sou fraca para malhar?? Então foi aí que descobri a Yoga, e o Desafio da corrida, e me surpreendi que é ótimo p/dominar o stress antes da badalação, ganhar disposição e fazer amigos – coisas que a gente adora. ahahhaha


Portanto, hoje começarei o Desafio da Corrida, depois falamos dah Yoga, OK?


Então,cmo dizia, percebi que a corrida, aalém de ser uma ativiDADE perfeita para quem busca perder peso e ganhar fôlego, a corrida deixa pernas, bumbum e barriga definidos e surpreende ainda quem quer dominar o stress e a ansiedade...



Por isso tudo é que BOA FORMA quer colocar você para correr e preparou um programa de três meses para ensinar as primeiras passadas na modalidade e, no final, prepará-la para cruzar a linha de chegada de uma prova de 10 quilômetros. Também indica uma dieta sob medida para ajudá-la a chegar mais longe e, de quebra, secar até 10 quilos em três meses! É preparar, apontar e correr!





Treino de corrida - parte 1



Confira as dicas e fique pronta para a largada
 
Como será o desafio


O professor Aulus Sellmer, da assessoria esportiva 4any1, elaborou um treino sob medida para quem está estreando na modalidade e pretende se exercitar na rua ou na esteira. Nessa fase, o objetivo é ganhar fôlego e preparar o físico aos poucos. Por isso, as primeiras semanas intercalam corrida e caminhada. Com o tempo, a intensidade vai aumentando. Aulus destaca a importância de escolher bem o terreno: “Comece em uma superfície plana e, se possível, na grama, que oferece melhor amortecimento. Mas é importante encontrar um percurso livre de buracos e irregularidades para não se machucar”.






A esteira também é amiga das iniciantes na corrida, pois a maioria dos modelos conta com sistema de absorção de impacto. O especialista alerta: é importante reservar cinco minutos antes do treino para uma corrida entre 60% e 70% da sua FCM, a fim de elevar a temperatura do corpo e deixar músculos, tendões e ligamentos mais elásticos e resistentes, e outros cinco no final para desaquecimento e relaxamento da musculatura. “Também é preciso dez minutos de alongamento específico para tronco, braços e pernas depois de correr, o que diminui o perigo de lesões”, afirma.






Aulus recomenda aproveitar os dias em que você não for correr para praticar atividades complementares como musculação ou ginástica localizada (fortalece a musculatura exigida pela corrida), natação (aprimora a capacidade respiratória) ou ioga (melhora a flexibilidade, a postura e a concentração). Preocupada com a balança? O professor ensina a calcular quantas calorias vai detonar depois de um dia de treino. É só fazer a conta: seu peso (em kg) x distância percorrida (em km) x 1,036. Se você pesa 60 quilos e corre 4 quilômetros por dia, vai terminar a sessão com cerca de 250 calorias a menos.




Próxima semana, novas dicas... Confira!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário