quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chá de BARNELA!

Ontem foi aniversário da minha tia Christina, e como cenário p/o evento, foi escolhida a decoração do Centro Histórico do Maranhão....Eu achei a coisa mais linda e chique de se v!!!!! Super regional! Regado com muitas comidinhas maranhenses...










IMAGINEM TER O PRIVILÉGIO DE JANTAR E TER COMO DECORAÇÃO A FONTE DO RIBEIRÃO? MARAVILHOSO, NÃO?





Lógico que, durante o evento, conversei com a noiva mais querida da família atualmente : NAYARA!! E pedi  autorização para mostrar aos it-girls and boys o seu chá de barnela que ocorreu no sábado passado!!!!!


NOIVA!





Vocês não sabem o que é chá de barnela? É uma mistura do tradicional chá de panela com o chá bar. Adorei tudo, estava muito lindo e caprichado...
Hoje em dia, noivo que é noivo tem que participar e dessa vez o noivinho se fez presente com seus amigos e familiares .... E foi super descontraído!!
O chá foi organizado pelas madrinhas, amigas e irmãs, com a ajuda da noiva na decoração. As cores escolhidas para o “barnela” foram vermelho e amarelo, com o fundo verde. Balões vermelhos/corações enfeitaram o espaço e, nas mesas, arranjos com vários bombons escondidinhos!
As brincadeiras foram super animadas e contou com a participação dos amigos do noivo e da noiva...
E o bolo ? Tava uma delícia e lindo de se v, foi feito pela irmã da noiva.... Eveline!





E, depois de muitas brincadeiras (adorei !), o chá delicioso terminou ao som de muito karaokê, que tocou todas as músicas da “nossa” época…!  (a Nayara tem mais ou menos uns 6 anos a mais que a minha idade…rs) Mas, considero da nossa época...
E, lá vai uma foto dos noivos cantando para finalizar...






Ah, que tal mais idéias para a imaginação das futuras noivinhas???? Vamos lá então, muitas fotos sugestivas para vocês it-noivinhas...

CHÁ- ARRAIÁ!







Organizando o Chá de Panela ou Barnela...

Eu, como uma boa assessora de eventos e cerimonialista ... :D (rsrs) ;)Dou seguinte dicas básiconas...

Dicas:
Deve-se calcular 10 salgados por pessoa, 300 gramas por refeição e 600 ml de bebida para cada pessoa. Eu elaborei para vocês o passo-a-passo do que a noiva precisa fazer para organizar seu chá:

1) Escolher a melhor data e local, procurando um ambiente agradável e que tenha haver com o objetivo do evento.
2) Fazer uma lista dos amigos/familiares.
3) Escolher qual o tipo de prato e bebida para cada convidado, ou, quem sabe, escolher um buffet especializado.
4) Definir quem ficará responsável pelas brincadeiras.
5) Outra amiga fica responsável pela decoração, que pode ser: bolas vermelhas de coração, flores de papel ou naturais, painéis confeccionados pelas amigas com dizeres picantes para a noiva fixados nas paredes...
6) Finalmente, escolher os presentes e distribuir os convites.

Convites:

Considero que os convites devem ser enviados pelo Correio ou por via eletronica (por email) em até 15 dias antes do chá e não existe um número máximo estipulado para os convidados. 
O layout do convite deve contar com uma ilustração engraçadas, normalmente os convites do chá-de-cozinha são relacionados com utensílios da cozinha, ou, no caso do barnela, com bebidas e pode até colocar a foto da noiva ou do noivo. O convite deve conter principalmente a data, o horário, local, e se quiser, pode também conter informações adicionais de como é o presente que a convidada deve levar e algum alimento ou bebida.
até mais!

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