quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Moldura do Rosto!

Não sei nem por onde começar, quando o papo-cabeça significa falar sobre os cabelos!
E, a maior quantidade de e-mails, que recebo é, bombasticamente, pedindo temas sobre os cabelos..
Todos, estamos carecas de saber, que o cabelo conta muitooooo na hora de compor um look e diz muito sobre a pessoa!
Mas, como ter um cabelo e ser linda com ele?
Eu, por exemplo, meu cabelo me odeia!!! E muito...

É a própria juba de leão!!

Conhece aquela frase: "O cabelo é a moldura do rosto?".
Sabendo disso, já passei por muitas burradas na vida, estudando errado, sobre cabelos fashions e its, e, quando a história é cabeleira..
Já me senti a própria cavala batizada tentando "acertar" de forma errada, e ser feliz e em paz com minha cabeleira:




Primeiro, quero comunicar, que meu estudo começou errado, quando chegou a onda do Alisamento Japonês! Era adolescente ainda, e, inexperiente toda... Achei a idéia legal, da moda!! Super It-adolescente e a formula para o sucesso!

O hits Maranhense para este tal alisamento, era um tal de Maranhão Novo... Lembram itss?

Eu, precavida toda, esperei todas as minhas amigas fazerem .... LÓGICO! E, ficava só observando de longe, para fazer o diagnóstico! Para v o que ia dah depois...
E o resultado disso, é que: Ficava super artificial, a raiz um coisa horrorosa quando crescia, pois era uma diferença grotesca que existia entre a raiz naturalmente afro-descendente e o resto do cabelo no liso japonês! Nada haver mesmo...

NUNCA FIZ JAPONESA NA VIDA! Graças, que me livrei desta...

Aprendi muito, com a experiência errada dos outros...

O meu medo foi maior, pois meu cabelo, originalmente, é encaracolado e fino, e, daqueles muito fininho e consequentemente super fácil de quebrar com alisamentos...
Tinha medo de voar todo por espaço, ou acordar careca! :d

Então, depois foi a vez do insuperável formol, e, até hoje é hits, e posso dizer que já aprontou cada uma com nós it-girls and boys... It-boyssssss? Vocês me perguntariam... E digo: It-boys sim, Sr!
No começo que os its começaram a aderir, foi uma loucura, pq ficava nitidamente e notoriamente artificial para os homens... Uma coisa horrorosa de alisada e seboso, oleosa crescida sem caimento!

Tem muito homem aderindo a moda formol para cabelos...
Nem sei pra que...
Adoro homens de cabelos originalmente encaracolados...
É, Super it-it-it, mil vezes it!


Lembro, que no começo da moda formol para cabelos, era o que há de mais hits nos noticiários do jornal nacional, e sempre saia uma notinha sobre...Ou a notinha era sobre:  perda de cabelos, calvicies, intoxicação e até morte pelo excesso de uso e várias infinitas e várias outras!
Mas, nem por isso deixei de usar.. até pq a gente usa sem saber que usa, já que, existem vários cabeleireiros famosos que mentem, dizendo... que, nunca trabalhou com formol, só para consegui mais dinheiro da cliente, com o efeito milagroso do formol... e talz e coisa e talz!
E na hora, Pimbaaaaa... Formol na Cabeça, olhos ardendo, lacrimejando... Enfim, tudo bela tal beleza!

Como dizia, formol no meu cabelo foi uma coisaaaaa: Milagrosa mesmo!
Posso dizer q nunca me senti mais bela... 
E todos queriam saber o REAL MOTIVO que me deixava tão linda, e sempre dizia que esse sim, era a formula secreta e dessa vez, eu fui A PRIMEIRA A USAR EM SLZ, e, sem medo de ser feliz, com toda certeza!E, com essa tal tecnologia fashion, atualmente, ficou mais fácil de respirar e deixar os olhos bem abertos... Observe a foto:
Mas... nem tudo é perfeito!
E com o formol não foi diferente, a medida que colocava formol no meu cabelo... O cabelo começava a quebrar, ficar fraco, sem vida, desnutrido, sofrido....


E me diz, se vocês acho isso bonito? Considero um cabelo acabado e de marca maior... Mas ultimamente, no Maranhão, é este os tipos dos cabelos das maranhenses!
São, (desculpa pelo termo) mas, são literalmente um bagaço... huhu
Cabelos sem vida, sem luz e sem movimentos... causados pelo formol em excesso...Fico impressionada que ninguém se apercebe (bem maranhense) disso...
E, ainda, consideram cabelo liso e loiro o máximo, mesmo estando quebrados, danificados, lascados, detonado e f.....!





Essa, agora, essa é a rotina das mulheres maranhenses: Chapinha e formol, formol e chapinha, respectivamente.... Daí eu pergunto? Cadê a originalidade dos cabelos maranhenses? Onde ficou isto...


Um comentário:

  1. é engraçado tudo de mal e feio o povo logo se lembra do maranhão!! meu amigo vc é uma pessoa que não tem oque fazer... seu fdp..

    ResponderExcluir