sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma It-girl Antrosociologa...

Bem...

Quem me conhece a fundo sabe o quanto gosto de estudar sociologia e antropologia!
Eram as únicas matérias que conseguia me interessar para estudar, realmente ... Nas "vagas" aulas de Comunicação!


Acho que desde de criança tive esse interesse mais aguçado para esse lado meio antropofasociologico...
Lembro-me, que uma certa vez, quando olhava as figuras da revista Veja ( que meu pai tinha uma assinatura para poder receber todo Domingo Santo) , eu observei algumas figuras que tinham uma mulher branca numa tribo indígena casada com o cacique, e era tipo uma mulher estrangeira, sabem? Porque o branco dela não era it-Brasil!

Daí... Eu ficava logo me imaginando casada com um cacique também, sei que sou um pouco mais pra parda, mas a minha imaginação era que eu poderia liderar a tribo inteirinha como a mulher estrangeira, não permitindo que nenhum branco ou negro ou mameluco afrontasse o território tupinequi que não fosse Euzinha... E lá viveria em paz e para sempre...

Pois, é...
Imaginação de criança vai longe mesmo, mas acho quem mais me influenciou mesmo para esse lago pesquisadora estilo Gilberto Freyre e culturais-religiosas, foi uma tia que é Espirita e sempre me levava pra suas reuniões...
Lembro que, como minha mãe era Católica-Apostólica-Romana, e minhas amigas de escolinha eram Protestantes, eu queria tentar entender o que tinha de parecido nas três religiões e fazer a minha própria interpretação de misturas religiosas e culturais brasileiras, para poder pegar um pouquinho de cada pra mim .... 
E ninguém ficar com raiva deu (sotaque maranhense)... Risos!

E minha mãe sempre ficou muito impressionada pelo meu interesse, que aumentou muito com o ensino médio, no qual fazia trabalhos para aprender sobre o budismo, por exemplo.

Porém não parou pelo ensino médio, e logo depois veio as cadeiras de sociologia e antropologia, nas quais tive que fazer trabalhos como: visitar as casas das Minas com seus vudus maranhenses, todos mandados fazer com patricinios especiais liberados pelo Governo, da então anual Governadora do Estado do Maranhão : Roseana Sarney!

Enfim, eu sou como todas as outras  pessoas normais que crescem, aprendem, trabalham, make money, se apaixonam, consomem atéeeeeeeeee que certo dia param! Refletem...
E pensam em ajudar alguém diferente dessa realidade e sua sócio-económico-cultura... :/

Eu, logicamente, fico muito encantada quando uma alma boa chega nesse nível, pois existem pessoas famosas,  que conseguem usar sua própria imagem para ajudar mais e mais gente, why not?
 NÃO É TUDO MUITO LEGAL?

Só tenho que dah aplausos para todos eles, abaixo:






E, para terminar vou colocar uma frase de Brigitte Bardot:
"Eu dei minha beleza e juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e experiência aos animais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário