quinta-feira, 1 de julho de 2010

Agora eu pergunto : Você tem direitos e deveres?

Pessoal, já era p/ eu ter postado essa matéria antes, porém são muitos assuntos para serem discutidos, não é verdade?

Então, gostaria de informá-los que minha maninha voltou de viagem e para a minha tristeza, já que as roupas de Caroline estavam sendo muito bem aproveitadas por mim!! :D
Só as que serviam, realmente....
Estava fazendo a festa literalmente, gente....

Olha só!Cada coisa que tenho que passar neste blog para informá-las queridas leitoras, não?Agora a Carol ficou sabendo, pois quem me maroca( maranhense) demais é ela...
É, nossos biótipos são muitos diferentes, mas as que serviam em mim,eu usava era mesmo, Carol! Tenho que assumir isto publicamente!

Quem te diga Rackel Gama? Não é verdade amiga buxudinha? Lembras só do dia do Casar Bem? Se não fosse o vestidinho da minha irmã, eu estaria frita demais! Estava totalmente sem opção este dia, afinal não só nesse dia, como todos os 300 outros dias!
Ainda bem gente, que tenho essa benção em casa como a minha irmazita Caroline.
É a " Santa Imaculada Carol".......hehehheheheh

Bem, que eu posso te dizer Carol?
VALEU IRMAZINHA! AMO-TE E DESCULPAS TÁ?

Que nada gente, até parece né? Estou falando isso para vcs... mas ela nem liga!
Ela é uma benção de Deus na minha vida mesmo, agora se fosse ao contrário? Não vou nem falar...Mas nesse momento entrei em super reflexão..JURO!XX

Gente, daí vcs se perguntam?
- Sabrina tem irmã, gente?
Poisé, tenho porém não tem nada haver comigo..hihihi...só pequenas coisinhas! Pq na verdade eu sou a Lua e ela o Sol, meu Sol Brilhante que iluminada todos os meus caminhos por onde eu passo...Glória a Deus SENHOR!

Mas, sabe que estava pensando outro dia? Que geralmente existem vários irmãos que não se parecem entre si, não? Vcs por exemplo, tem irmãos?
Já pararam para pensar sobre isso? Estou falando de personalidade...
Poisé, qeum sabe um dia a gente comenta sobre isso akii?
Mas, falar sobre irmãos é uma coisa muito complicadinha e delicada! é uma relação de amor e ódio ao mesmo tempo...muito doido isso!
Acho que é pq a gente se projeto no outro...

Rapidinho então, para quem não conhece, minha irmã estava morando em Sampa, fazendo mestrado na USP, tá meu bem?
PARABÉNS, FUI EU A PRIMEIRA A DAH A NOTICIA E VI O QUANTO ELA FICOU FELIZ!

E, infelizmente teve que voltar...eheh, mas para alegria dela, pois ela passou no Concurso Público Feederal...sonho não? Pois é, uma dica? Estudemmmmm muito que nem ela, siga o exemplo da minha irmã, ok?
Agora, ela tá super tranquila só pra aproveitar bem o vidão...
E saiba aproveitar mesmo minha irmazita Santa Imaculada...pq quem tá podendo é vc!!
É ... vai ter que terminar o mestrado por aqui mesmo no Maranhão! Na verdade, ela já tava até com saudades da rente(sotaque) aki de casa, das nossas briguinhas bobas..

É.. que os paulistas são muito estranhos entende? Eles pensam que são os melhores do Mundo por carregarem nas costas o PIB Brasileiro,e não respeitam a diversidade das pessoas, é muito preconceito, gente!
Eu sei bem como é, para eles não temos nome e nem identidade e nem experiencia de vida, somos todos caipiras e paraiba...

Até parece, né? Já estão ficando birutas, acho que deve ser de tanta poluição!

Continuando, adivinham sós? Ela passou no Concurso e agora tem que fazer vários tipos de exames.
E lá foi minha mamãe me manda acompanhar-la, pq quem gosta de mandar é minha mãe!
Enfim...assuntos para outros blogs ou não! Deixa bem pra lá tá? Depois ela olha isso bem aqui (expressão maranhense), e já viu, estou frita né?

E nada de alta exposição, por favorrrr!Sabrinaaaaaaaa, alÔOO doucura!!Acorda princesa (piada pra quem entende).Minhas companheiras..

Portanto, gente, esqueça tudo o que falei acima, e como dizia, minha mãezinha carinhosamente pediu para eu ir acompanhar maninha linda e maravilhosa nos exames e eu fui paciente toda...quase uma lady, daí enfrentei o trânsito bem bonitinho do coafuma de todo santo dia! :D

Que absurdooooooooooooooooo...

Já que era o exame de videolaringoscopia ( nossa), e dizem que é muito ruim, nunca fiz..Então foi melhor acompanha-la.

Estava cá eu sentada com ela e pensando com meus botões, quando observo vários idosos passando na nossa frente, tipo coisa de 06 queridinhos velhinhos bem bonitinhos, coisa linda de Deus não?
Tudo bem, minha irmã Santa respeitou direitinho os direitos dos idosos, porém, contudo e entretanto.. percebi que existia outro tipo de lei que não estava sendo respeitada...Adivinham?

Direito ao livro acesso público de qualidade, coisas do Maranhão mais uma vez? Não sei, pode ser que exista também em outros lugares. Com certeza deve existir.
E o que é isso? Constrangimento.
Total né gente?E acreditem só?
Eles tiveram que subir as várias escadelas como todos os outros, não tendo a oportunidade de alcançar o atendimento por els esperados, pq não realizam no terreo? Num lugazinho no subsolo, por exemplo?

Tá, tudo bem, sabemos que a Saúde do Marnahão nem começou a caminhar...é um horror na verdade...

Eu já trabalhei em serviço público de saúde e sei muito bem o que é isso, apesar do Dutra e Materno Infantil serem serviços de referencia do Estado, eu escutava cada história de pessoas que chegavam ao hospital para conseguir um leito...
Pois é minha gente, apenas esse dois hospitais recebiam toda a demanda do Maranhão, infelizmente, coisas para outro momento não?

Bem, o que me deixou mais revoltada não foi só isso! E sim, os seis acompanhantes!
Eles não reclamaram...genteeeeeee??O que é isso, heim?
Vamos colocar a voz na rua, nada de ficarem nas suas, afinal nem serviço público era....affffff

É isso, revoltada só como eu fiquei fui dah uma voltinha...e daí olha só pelas fotos o que encontrei pelo caminho?? BANCA DE REVISTA E EXPOSIÇÃO DE PRODUTINHOS DE BELEZA....

Adoroooooo.
O que era aquilo? Mary Kay, Matriz...enfim, uma infinidade de produtinhos para me fazer esquecer por um momento essa realidade cruel demais em que vivemos no Nosso Estado..
Serviços pessimos, sem qualidade nenhuma..

Bem, gostaria de dizer também que amooooooooo banca de revista...ah se tivesse muito dinheiro, compraria a banca todinha só pra mim todos os messes, e lá tinha várias revistinhas interessantes, tipo como aprender a praticar meditação, yoga, pilates violão...e várias opções com o dvd também.
E que eu comprei? Nada além de que? Trident...recem formada como eu sou? Pelo menos não sair de mão abanando né? Pq também maroquei um pouquinho as revistinhas que estavam ao meu alcance, já que estava consumindo chicletes da loja, axo que tinha direitos não?

Então, fica a lição!!!Vamos colocar a boca no tromboneeeeeeeeee!

Um comentário:

  1. ei sabrinaa..passo aqui pra dizer que vi seu blog..tá bem legal, interessante..gostei!parabéns viu?! o desafio de ter um blog é sempre abastece-lo com novas postagens..então continua postando!!!!
    beijooss
    yuri

    ResponderExcluir