sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dogras Alternativas!

Quem me conhece sabe que sou boa de garfo!
Infelizmente, nós mulheres somos obcecadas pela boa forma, mas é preciso apreciar um dos melhores prazeres da vida! Comer.
Porém, uma matéria da Revista Veja, Editora Abril, me deixou preocupada!

Advinha!Na revista diziam que existia 3(três) Pós Brancos que faziam muito mal a humanidade:

*Sal, Cocaína e Acuçar*.
Nossa, cair em reflexão na hora, então quer dizer que não posso comer mais nada?Porque até onde eu saiba, todas as comidas maravilhosas possuem açúcar e sal, daí a cocaína só tem a coca-colla que é derivado da coca, mas tudo bem, esse aí eu nem tomo mesmo! Na verdade, mamãe sempre me dizia, e nunca escutava! Sou extremamente teimosa. Pois, minha mãe é metida a natureba,sabe?Ela adora comer alimentos saudáveis...É uma coisa!Ela sempre me diz: Você é o que come!!!!!!
E doces e salgados em excesso faz muito mal, Sabrina!
Ora pois, como estava dizendo, observei a matéria e fiquei muito triste!
Pensei!E os bolos, tortas, doces e salgados que eu amo? Na verdade, todos os 7(sete) pecados capitais eu pratico é certo!Mas o da gula é preponderante em mim.
Pensei...
E logo o meu salzinho que faz diferença na comida .Hummmmmmm,comida,Hummmmmmmmmm.....sentir fome agora, e vcs?
Até que eu tentava comer umas comidinhas estranhas que minha mãe me oferecia, na época da matéria, já estava me acostumando com esse tipo de comida saudável, mas não era uma coisa que me fazia sentir prazer... viu?

Pois é, sou viciada em comidas com excesso de sal e agora descobri que me fazem mal tanto quanto a cocaína? E agora, faço o quê? Pensei...
E vou dizer uma coisa! Uma vez, uma amiga minha experimentou cocaína em uma festa e comentou comigo no dia seguinte..

Ela me ligou preocupada:- Sabrina, ontem fiz uma coisa terrível, provei da coca, pela primeira vez e posso te dizer que é a melhor sensação do mundo!
No momento, me sentir poderosa, feliz e sentir na pele o quanto é fácil a pessoa se viciar, agora, acordei com dor na consciência e chorando,nunca deveria ter provado..daí, nunca iria saber qual era a sensação que isso iria me trazer!!

Falei para ela que realmente imaginava, até porque fico muito doida mesmo com outro tipos de drogas, as drogas alternativas.
Tipo: Chocolate, café, açúcar, cheiro de gasolina, cheiro de comida, olhar sushi na minha frente, sorvete com muita corbertura, tortas doce, vick vapurup, sorine, jujuba, pizza, babalu, música, internet, pringles....


E fiquei me lembrando do que ela me falou e comparei, se eu(Sabrina), nunca tivesse provado do doce eu não iria saber o quanto era bom, que merda....
É a lógica, tudo que traz prazer nos deixa viciado, por isso não tento provar essa tal de cocaína... já pensou?Ainda bem que não gosto de Coca-Colla, sabes?Por que também tem coca, sabia?Hummm, lembrei então por que uma outra amiga minha é viciada em coca-colla, ela até acorda de madruga para provar!Sabia?
Como, eu nunca usei a tal coca em pó, nunca vou saber qual é a sensação!Mas, já sei o pq coca-colla vicia, também!
Daí, se eu ficar viciadinha que nem como no açúcar e sal? E como eu fico no final?Com os três(3) mal para a humanidade! Pra lá...afff
reflectir... É Refletir!
E aos poucos tudo aquilo entrou na minha cabeça ...
Não queria chegar ao fundo do poço como uma dependente química, por exemplo, o pobre coitado do Fábio Assunção sofreu muito!Pois é, eu sei como é difícil uma pessoa viciada... Não existe ainda cura para isso, apenas auto-controle, não é verdade?
Então, aos poucos fui reabilitando meus hábitos alimentares, mas foi uma decisão muito acertada comigo mesma! Conversei tanto comigo antes de decidir, falei tipo assim:
-Sabrina, querida.. vc tem que mudar, sair dessa...

Mudei muito mesmo e hj posso dizer que nem sinto mais tanta falta assim... Então, hj em dia já pratico corrida, bike, plataforma vibratória e a comida tá bem mais saudável!
Mas,sabem?Sempre vou ser uma dependente química em recuperação! Daí vão me perdoando quando eu cair em tentação,é muito difícil genteeeeeee!O auto-controle diante do vício não é fácil!
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário