quinta-feira, 8 de julho de 2010

O que música, "it-girl and boy", e Piauí tem haver?

Acabei de ter outro insight igual ao House...
Na Escola de Música do Estado do Maranhão, na qual, aprendi Teoria sobre a Música Clássica também aprendi um pouco de estilo.

É... Parei com a música clássica há algum tempinho! Diversos foram fatores que contribuiram e me influenciaram para isto, como:
Vestibular, festas, viagens, baladas e universidade, fizeram com que deixasse de lado! Mas, sinto tantas saudades! Já tentei voltar várias vezes, porém, falta de tempo sempre é a desculpa mais usada!




Sinto saudades, pois existia it-figuras muito engraçadas que frequentavam as aulas de música. Até os professores, eu, também os considerava it-figuras! Ficava só observando o perfil it-músicos de ser e adorava; E, também descobrir que artista é diferente mesmo! Observe:












Como exemplo, um professor que era do RJ e "darrá" ( o sotaque maranhense ) aula com a camisa do lado avesso...
Juro por Dio!xx. Não estou brincando. E, acredita que os alunos da música não avisavam? Mas, não faziam por mal(termo maranhões), como todos os alunos "normais" de Ensino Médio da minha época, por exemplo, que adoravam tirar com os erros dos outros, o it-bulling hj em dia não? Virou hits...


E sobre o meu professor, o que eu tenho a dizer da sua blusa ao avesso?
É... Ele estava de blusa ao avesso, mas era bem o estilo dele! Se fosse de outra forma, não iria combinar!
Era na verdade, um Style-Desligado de ser! Então, achava legal! É possível se vestir assim e ser referência para a moda?
Lógico, pois o que o particulariza é o que nos Mundializa também. E como exemplo, sobre particularizar e mundializar, vou falar da famosa mundialmente falando e particularmente nossa, do nosso País Brasil, a Gisele Bundchen!
É que, seria uma catástrofe se todas as mulheres fossem iguais a ela, sem diferença de cor, raça, idade, tamanho, medidas, seriam tão iguais e dentro dos padrões de perfeição que com o tempo, iriamos enjoar, com certeza.
E, o professor de música no caso, era na verdade um tipo de pessoa que possuía outro estilo de encarar a vida. E, aquela coisa de que a roupa realmente transmite a personalidade, percebi, nesse momento com ele, que era verdade! :D.

Então, não podemos mudar o estilo de vestir das pessoas, pois, no caso, estaremos interferindo no jeito de ser dessa pessoa, e a frase: Você transmite o que veste é verdade! Você é o que veste! Para a escola de música, eu sempre incorporava o clima style-alternativo-desligado.. Até porque eu não querida ficar fora do contexto deles, e é porque também gosto, tudo bem?oK...Observe meu estilo de ser e agir e assirtir aulas de música :



Portanto, dá para trabalhar a moda, arrumando a pessoa para o seu estilo, e o meu profº por exemplo, seria trabalhando no estilo "Style-desliga o mundo, que eu quero descer, pois não sou daqui"...Risos.
E o "legal"(giria) do que comentei, é a diversidade... é a gente poder transmitir com a roupa a nossa forma de pensar, de onde viemos e para onde pretendemos ir.
O meu profº pode ser um it-artista com sua escolha e estava certo na hora de vestir! Transmitindo a personalidade it-dele,muito natural.
Já pensou: Usar uma roupa que não tem haver com a personalidade e depois ficar destoando? Mega-desconfortável?

"É por isso que sempre acho que as pessoas devem usar roupas que se sintam bem". Super-clichê essa frase.
Atualmente, escuto tanto depois do Fashion Week e fico entediada..me daá uma vontade de vomitar, sabe? Penso e analiso: O povo só sabe falar isso? Porque não mudam de frase? Ou não dão entrevista? Já que é para falar sempre a mesma coisa? Risos...Mas é verdade! :D
Existe, outro tipo de vibber dos artistas do que a vibber do Fashion Week (Rio, sp, slz,for...), é um outro clima de fazer e sentir dos artistas, tornando-os diferentes, é o prazer de fazer boa música.
E, acho que se olhar no espelho ficava em segundo plano, minha "rente" (som nasal do sotaque maranhense).
Existiu, na época, alunos que notavam, mas o momento não era pertinente, parecia que não era necessário falar, ficava natural!
Não fazia diferença, os alunos respeitavam muito a escolha pessoal do profº de se vestir!E, dessa forma, estavam na moda, pois agiam com educação em respeitar as diferenças na forma de se vestir.
Na verdade, existiu uma aluna super simpática que o avisou, e sabe qual a resposta? Poisé, eu sair de casa tão apresado e não olhei no espelho, e em falar nisso, também não deu tempo para passar a camisa... Juro por Dio que ele falou!xx
E, ainda falou mais...Não estou passando as minhas roupas, ultimamente, é que ando sem tempo! E ponto.
Mas tudo isso combinava com o clima das aulas, apesar de que ouvi uma vez que blusa ao avesso faz mal!
obs: blusa ao avesso faz mal, e uma das crendices do povo que mora no interior do Maranhão! Momento para uma outra analise.
Vocês podem dizer: Até parece que vai fazer mal! "Hem-heim"; Bem aqui o que você falou, que blusa do avesso faz mal! É conversa "besta" !
Uma ressalva...


OBS: Por que o bem aqui? Maranhense gosta muito desse bem ante do aqui! Não? Quem me acordou foi um amigo paulista (bizu)! E expliquei que a explicação para isso é que o maranhense gosta de enfatizar o local exato e por isso usa o bem antes de aqui, acolá, lá, e outros...
Eu, pergunto agora: você it-girl e boy não possui sotaque e formas diferentes de se expressar? É que maranhense tem mania de falar que não possui sotaque. Então vai bem aí no Piauí (sou de lá), considero Teresina a própria Metrópole!Nossa The, aquele abraço...
Em The, você perceberá que existe diferença na entonação da voz dos Piauienses com relação à rente(sotaque com entonação nasal).

Ahhh, em falar em Piauí, só uma ressalva: As mulheres do Piauí são lindas, não é mesmo? It girls and boys maranhenses? É, por isso que sou do Piauí e não do Maranhão é o que vocês irão pensar...e mostra mais uma vez que o Brasil é diversificado de pronúncias e de biótipos!
Na verdade, existe uma explicação histórica para isso, as Piauenses são diferentes das Maranhenses, pois nós do Piauí somos descendentes de vaqueiros, e as do Maranhão são descendentes de colonização escrava e franceses, por isso a diferença. Somos biotipos diferentes e vocês acham bonito justamente por causa disso!

E foi justamente pensando no Estado do Maranhão e Piauí que me mandei para Bsb, para analisar se nossas bandeiras estavam corretas na sua posição dos mastros LÁ no Senado. E também visualizar nossa Bandeira Oficial Brasileira.Fui de Pau-de-arara para bsb. (Não estou mentido)xxFui com amigos (Ufma) e depois de 3 dias e 3 noites conseguimos chegar por um preço de R$20,00 REAIS que pguei ao motorista do bus. Sou uma ít-girl que economiza também...E chegando lá, aluguei uma moto. E amei passear de moto pelas ruas do Planalto Central, sentir a sensação de liberdade da corrupção, por momento.

Quando cheguei ao Senado, fui logo procurando a posição das bandeiras, é que entendo de posição correta de bandeiras e sei como é considerada muito importante hoje em dia.



A minha visita foi válida, porque o Piauí estava em uma posição bem pior que o Maranhão, pois conseguiu perder a Liderança de Mortalidade Infantil para o Maranhão! Fiquei preocupada! Então, refletir...Só confirmou o que eu falo sempre, que lá é mais evoluído que aqui, até porque o Girafas, Pão-de-açucár, Carrefour, Mcdonalds e futuro Outback, tudo super it, chegaram primeiro lá que bem aqui!bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário